Bem-vindo ao nosso Canal de Ouvidoria! Aqui, o seu feedback é a nossa maior prioridade. O Canal de Ouvidoria do Acta Medicina Diagnóstica é uma ferramenta segura e sigilosa. Queremos criar um espaço aberto e transparente para relatar irregularidades como bullying, assédio, fraudes, corrupção, roubos e discriminação. A Ouvidoria é a ponte entre você e a melhoria contínua dos nossos serviços.
Você pode fazer sua denúncia de maneira anônima, ou seja, sem precisar se identificar. Caso não queira se identificar, basta não preencher os dados de contato.
Caso o seu relato seja sobre: Reclamações, Sugestões, Elogios ou Solicitação de informação que envolvam o Acta Medicina Diagnóstica, entre em contato no canal Fale Conosco em nossa página principal.
O que pode ser relatado?
1. Desvios de conduta:
Os desvios de conduta são os comportamentos e atitudes que violam as diretrizes estabelecidas no nosso Código de Ética e Políticas Internas, assim como nas legislações vigentes. Exemplos: Conflito de interesse, favorecimento de fornecedores, clientes e/ou outras pessoas/organizações externas, danos à imagem e/ou reputação da empresa, descumprimento de normas e procedimentos internos, concessão ou recebimento de brindes, doações e/ou patrocínios inadequados, relação indevida com agentes públicos, retaliação, denúncias mal-intencionadas, entre outros.
2. Casos de Descumprimento da Lei Anticorrupção:
A Lei Anticorrupção Brasileira (12.846/13), também conhecida como “Lei da Empresa Limpa”, assegura a manutenção de práticas íntegras nas relações de negócios entre empresas privadas e a administração pública. Exemplos: Corrupção, suborno ou propina, questões concorrenciais (cartéis, vendas casadas, combinação de preços), fraudes em licitações ou nas demonstrações financeiras, lavagem de dinheiro, outras ilegalidades contra a administração pública.
3. Descumprimento de Outras Leis e Regulamentos:
Todas as irregularidades contrárias às legislações vigentes devem ser reportadas ao Canal de Ouvidoria. Exemplos: Violações de leis ambientais, irregularidades fiscais ou tributárias, não conformidades com regulações específicas do setor, descumprimento de regulamentações do mercado financeiro (Banco Central, CVM, etc.).